Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas promove palestras

21 de Outubro de 2008

A semana é marcada por palestras promovidas pelo Diretório Acadêmico Timbaúva, do curso de Ciências Biológicas da UFPel. Veja o cronograma:
Quarta-feira, 22/10
Hora: 12h30min
Local: Departamento de Botânica, IB
Palestra: A história do movimento ambientalista do Rio Grande do Sul
Palestrante: José Hoffmann - engenheiro agrônomo pela UFRGS (1974), pós-graduado em planejamento agrícola pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba);  Mestrado em economia rural pela UFRGS; presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul no período 1987/89; secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul no período 1999/2002 (goveno Olívio Dutra), membro fundador do movimento gaúcho de defesa ao meio ambiente.
Sexta- feira, 24/10
Local: Auditório da Faem
Programação:
8h - Palestra 1: Marcelo Dutra da Silva- “Fragilidade Ambiental do Pampa”
9h - Palestra 2:Rafael Trevisan - “Biodiversidade do Bioma Pampa: Flora”
10h - Coffee Break
10h15min - Palestra 3: Rafael Antunes Dias - “Avifauna do Pampa”
11h15min - Mesa Redonda
14h - Aula in loco - Saída de Campo com os palestrantes (90lugares)
As palestras que desenvolvem-se pela manhã são gratuitas e a saída de campo, à tarde, terá um custo baixo apenas para custeio do ônibus; vale lembrar que as inscrições estarão abertas desde segunda-feira e são limitadas. Em breve, maiores informações sobre o local das inscrições e valor com os membros do DA ou pelo email dabiotimbauva@yahoogrupos.com.br .