Bolsista apresenta projeto sobre Microbacias e Desenvolvimento Rural Sustentável

20 de Outubro de 2008

A bolsista do Laborátorio de Estudos Agrários e Ambientais da UFPel Joice Konrad apresentará trabalho no IV Seminário Internacional sobre o Desenvolvimento Regional, se realizará na Universidade de Santa Cruz do Sul ,RS, de 22 a 24 de outubro. O trabalho é intitulado Projeto Microbacias e Desenvolvimento Rural Sustentável: O caso do programa de recuperação ambiental e de apoio ao pequeno produtor rural - Prapem/Microbacias 2 - SC.

Conforme a bolsista, o trabalho parte do pressuposto de que a análise geográfica serve de base para o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas como os programas e projetos que estão relacionados ao desenvolvimento territorial, sob os princípios da sustentabilidade. “Neste trabalho pretendemos compreender o funcionamento do Programa de Recuperação Ambiental e de Apoio ao Pequeno Produtor Rural-Prapem/Microbacias 2″, observa.