4º Simpósio Sul-Rio-Grandense de Professores de Ciências e Matemática prossegue nesta quinta(16)

16 de Outubro de 2008

dscf2957.jpg Com palestras da diretora de Políticas de Formação, Material Didático e Tecnologia para a Educação Básica do MEC, Catarina de Almeida Santos, e do professor Juan Francisco Gavilán, da Universidade de Concepción, do Chile, teve seqüência na manhã desta quinta-feira, no parque do Sesi, o 4º Simpósio Sul-Rio-Grandense de Professores de Ciências e Matemática, promovido pela UFPel, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Para um expressivo número de presentes, Catarina de Almeida Santos palestrou sobre “Formação Continuada de Professores do Ensino Básico no Brasil”. Já a palestra do professor Juan Gavilán foi sobre o mesmo tema, mas abordando a situação vivenciada no Chile. Os trabalhos foram coordenados pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Vitor Hugo Borba Manzke. Seguindo a programação, no período da tarde, foram apresentados painéis e relatos de experiências didáticas dos professores da Educação Básica, realizadas oficinas didáticas e minicursos. O evento vai até o sábado(18), quando ocorre a III Feira Sul-Rio-Grandense de Ciências, no Colégio Municipal Pelotense.