Curso de Desenho de Modelo Vivo

30 de Setembro de 2008

desenho-de-modelo-vivo.jpgEstão abertas as inscrições para o Curso de Desenho de Modelo Vivo, que se realizará no período de 7 de outubro a 9 de dezembro, no Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel).

As atividades serão desenvolvidas todas as terças-feiras, das 14h às 17h30min, com a participação dos ministrantes Domênico Gay e Helena Badia, e com a coordenação da professora drª. Nádia Senna. São disponibilizadas 20 vagas, e as inscrições são abertas à comunidade, podendo ser realizadas mediante o pagamento de uma taxa de R$ 30,00, no Núcleo de Extensão e Divulgação (NED), situado à rua Alberto Rosa 62, sala 106.

O curso tem como objetivo principal o desenvolvimento da representação gráfica da figura humana a partir do desenho de observação do modelo vivo. Será dado enfoque à morfologia externa da figura humana no todo e no detalhe, à relação de proporções, às posturas e equilíbrio, ao desenvolvimento do repertório gráfico individual através de exercícios que envolvam o desenho do modelo em situações diferenciadas, segundo as mais variadas técnicas e meios expressivos, além da análise e crítica da obra gráfica de vários artistas, através da História da Arte.