Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial com inscrições abertas

26 de Setembro de 2008


Estão abertas até 24 de novembro as inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia  Agroindustrial da UFPel. As linhas de pesquisa são Ciência e Tecnologia de frutas e hortaliças; Ciência e Tecnologia de grãos e Microbiologia agroindustrial. Mais informações em  www.ufpel.edu.br/faem/dcta/ppgcta .

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Agroindustrial  foi criado em 1985, em nível de Mestrado, e em 2002 houve o ingresso da primeira turma de Doutorado.

Sua base física é o Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial (DCTA) da centenária Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel). Possui conceito 5 junto à Capes/MEC.

Objetivos

Atender à demanda de capacitação de profissionais de nível superior que atuam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços referentes às atividades do complexo produtivo agropecuário e agroindustrial, envolvendo predominantemente conservação, transformação, padronização, controle de qualidade de matérias-primas, produtos e processos, assim como no desenvolvimento de produtos da agroindústria de alimentos.

A quem se destina

Profissionais cujo currículo de graduação plena seja vinculado às áreas de conhecimento em Ciência e/ou Tecnologia Agroindustrial ou de Alimentos.

 

Seção: Notícias