Seminário Diálogos com Paulo Freire prepara segunda edição

23 de Setembro de 2008

O II Seminário Diálogos com Paulo Freire: Educação Popular, Formação Profissional e Movimentos Sociais será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Cefet-Pelotas. Em sua segunda edição, o evento, organizado em parceria pela UFPel (ICH, FaE/PPGE e IAD), UCPel/PPG-Mestrado em Política Social, Cefet-RS, Unisinos/PPGE e Unipampa/Jaguarão, promove o encontro de estudantes, professores e pesquisadores, com o intuito de dialogar e refletir sobre a práxis pedagógica, embasados na obra do educador Paulo Freire.

Busca, também, estimular a reflexão sobre o pensamento freiriano, almejando construir alternativas à atuação profissional nos espaços formativos. Estão confirmados os seguintes palestrantes: Cecília Aguayo (Chile), Conceição Paludo (UFPel), Jaime Zitkoski (UFRGS), Balduino Andreola (UniLasale), Celso Heinz (UFSM), Danilo Streck (Unisinos), Fábio Purificação de Bastos (UFSM) e José Eustáquio Romão (IPF/UFJF).

As inscrições para participar com apresentação de trabalhos (resultantes de pesquisa ou relatos de experiências com base no pensamento de Paulo Freire) ocorrem de 15 a 31 de outubro. Para participar na condição de ouvinte: de 15 de outubro até o dia do evento, no valor de R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais.