Pianista pernambucana em recital no Conservatório

1 de Setembro de 2008

stefanie.JPGNa quarta-feira, dia 10, às 19h30min, a pianista pernambucana Stefanie de Freitas realizará recital de Piano no Auditório Milton de Lemos do Conservatório de Música de Pelotas.

O repertório do concerto é formado pela Sonata Opus 101 de Beethoven, 2 estudos do compositor francês Claude Debussy e Fantasias Op. 116 de J. Brahms. O evento terá entrada franca.

Currículo

Natural de Recife-PE, Stefanie iniciou seus estudos no piano aos oito anos de idade e foi orientada pelos professores Sony Lessa, Adriane Carvalho, Joana D’arc Florêncio, Heloísa Maibrada e Edson Bandeira de Mello.

Juntamente com o violinista Filipe Johnson, obteve o 1º lugar em sua categoria no I Concurso Norte/Nordeste de Música de Câmara em 2001. Participou de diversos Torneios de Piano promovidos pelo Conservatório Pernambucano de Música obtendo o Prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira em 2003 e o 1º lugar em 2005.

É formada pelo Conservatório Pernambucano de Música, bacharel em Piano pela Universidade Federal de Pernambuco e aluna do Mestrado em Práticas Interpretativas do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, sob a orientação da profª drª Cristina Capparelli Gerling.