Museu do Charque expõe mostra no Museu Histórico Farroupilha

1 de Setembro de 2008

charque1.JPGDe 1º a 30 de setembro, o Museu do Charque estará presente no Museu Histórico Farroupilha em Piratini, participando das festividades alusivas ao dia Sete de Setembro e à Semana Farroupilha, a convite da direção daquela importante instituição museológica.

Estará em exposição a mostra denominada ”Xarqueadas de Danúbio Gonçalves, Um resgate para a história”, versão dada por José Antonio Mazza Leite, em sua dissertação de mestrado na PUC/RS em 2003, e transformada em mais uma exposição para o Museu do Charque  e que agora vai circular por  espaços culturais e escolas através do Projeto de Extensão Museu do Charque na Escola e na Comunidade da PREC/ESEF/UFPEL.

São onze banners em lona produzidos por designer gráfico da Editora Universitária, da UFPel, patrocinados pela Votorantim Celulose e Papel e reproduzidos pela Stampa Comunicação Visual.