Cesar Borges fala sobre a expansão da UFPel em reunião-almoço na segunda-feira(1)

29 de Agosto de 2008

cesar.jpgA importância da UFPel para o desenvolvimento da região será o tema da palestra a ser proferida pelo reitor Cesar Borges na próxima segunda-feira(1), em reunião-almoço na sede da Associação Comercial, promovida por entidades empresariais, com apoio da Caixa Econômica Federal.     Cesar Borges discorrerá sobre o processo de expansão vivido pela Universidade e que levará a um salto de qualidade e grandeza nos próximos quatro anos, através da aplicação de recursos federais da ordem de R$ 130 milhões, do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), além de outros recursos orçamentários e extra-orçamentários, obtidos junto a diferentes ministérios.

Esses recursos, que estão sendo aplicados na ampliação e modernização da área física da instituição, na aquisição de equipamentos, na criação de novos cursos, contratação de docentes e servidores e na oferta de mais vagas na Universidade, refletem na economia da região, ao influenciar as diferentes cadeias produtivas envolvidas.

A reunião-almoço, no oitavo andar do edifício Palácio do Comércio, sede da ACP, é uma iniciativa da Associação Comercial de Pelotas(ACP), Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Centro das Indústrias de Pelotas(Cipel), Secovi Zona Sul, Sinduscon de Pelotas e Região, Sindilojas e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pelotas. As adesões, ao custo individual de R$ 25,00 (com a bebida incluída) devem ser feitas pelos telefones 3028-1541 e 3028-1540.