Consun escolherá reitor na terça-feira(2)

27 de Agosto de 2008

O Conselho Universitário(Consun) da UFPel escolherá nesta terça-feira, dia 2 de setembro, o reitor que dirigirá a Universidade de 12 de janeiro de 2009 a 12 de janeiro de 2013. Na reunião do Conselho realizada na manhã desta quarta-feira(27), 36 conselheiros votaram a favor da escolha no dia 2, sete votaram pelo adiamento da eleição e oito se abstiveram, entre eles o reitor Cesar Borges e os representantes dos estudantes.
Antes disso, no dia 20, o mesmo Conselho, já havia decidido, após amplo debate, sobre a forma de escolha dos nomes que irão compor as listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor da UFPel. Naquele dia, votaram 54 conselheiros, que determinaram o seguinte resultado: 29 votos a favor da eleição a ser realizada pelo Conselho Universitário; 14 votos a favor da realização de consulta à comunidade universitária, com 70% de peso do voto docente, e 11 conselheiros se abstiveram de votar, tendo vencido, portanto, a proposta de eleição dentro do Consun.
As inscrições de chapas para a escolha da terça-feira serão realizadas na Secretaria dos Conselhos Superiores da UFPel, nestas quinta(28) e sexta-feiras, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min, devendo os candidatos anexarem, por escrito, o Programa de Gestão a ser desenvolvido na instituição.