Conservatório de Música lança revista virtual

25 de Julho de 2008

revista-cm.jpg

Deverá estar disponível no próximo mês de novembro a revista virtual do Conservatório de Música da UFPel, publicação da área de música que tem como objetivo fomentar a produção e a disseminação do conhecimento científico dentro do espectro amplo de domínios do conhecimento musical das áreas de Composição, Musicologia e Práticas Interpretativas.

A Revista do Conservatório de Música pretende atuar como mais um órgão de divulgação do resultado das investigações científicas em forma de artigos, edições críticas e resenhas, disponibilizados de forma gratuita na rede mundial de computadores; atuar como incentivadora da produção acadêmica dos alunos dos cursos de bacharelado em música da UFPel, bem como de seus acadêmicos do Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural; constituir meio para a divulgação de andamentos e resultados de trabalhos de pesquisadores de outras instituições acadêmicas de ensino e/ou programas de pós-graduação em música; além de estabelecer o intercâmbio, em âmbito nacional e internacional, com outros centros produtores de conhecimento em música.

A publicação representa, ainda, um dos pilares para a criação do Programa em Pós-Graduação em Música do Conservatório de Música da UFPel.

As idéias a serem publicadas não refletem necessariamente a opinião dos editores, da Comissão Editorial ou do Conselho Editorial.

Chamada de artigos

A Revista CM-UFPel está com sua chamada para envio de artigos aberta para a sua primeira edição, a ser publicada no site http://conservatorio.ufpel.edu.br/revista . A data-limite para envio de artigos é o dia 23 de agosto de 2008.