Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Educação patrimonial: perspectivas multidisciplinares

22 de Julho de 2008

O projeto de extensão Educação patrimonial: perspectivas multidisciplinares, iniciativa do curso de Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel, objetiva a apresentação das diversas formas de patrimônio cultural sob perspectivas multidisciplinares. Coordenado pelos professores Fabio Cerqueira e Ester Gutierrez, conta com a organização discente dos mestrandos Denise Marroni dos Santos e Alan Dutra de Melo, que acompanharão os encontros que serão realizados aos sábados no segundo semestre de 2008.
O curso disponibiliza 30 vagas para professores da rede pública municipal de ensino. As atividades visam instrumentalizar os docentes para tornarem-se, em sala de aula, multiplicadores de conhecimento e experiências relativas à preservação e o trato com as diversas formas de patrimônio. A fim de dialogar também outros segmentos da comunidade, serão ofertadas dez vagas para gestores públicos e demais profissionais interessados. Como material de apoio está em andamento uma publicação com os trabalhos apresentados no projeto. O curso tem carga de 40 horas, sendo a primeira atividade realizada no dia 16 de agosto. Esta formação não tem custo direto.
Os encontros, aos sábados, em parte serão realizados em locais distintos de acordo com o objeto de cada pesquisa. As inscrições para professores serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, na rua General Neto, 860, e para gestores e demais interessados na secretaria do Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural, na rua Barão de Santa Tecla, 408, até o dia 15 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações na secretaria do curso ou através do e-mail educacaopatrimonial.ufpel@hotmail.com .

 

Seção: Notícias