Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Diretor do Museu do Charque no Conrad Punta del Este

18 de Julho de 2008

museu-do-charque.JPGAtendendo a convite formulado no início do ano, por ocasião das festividades alusivas aos 250 anos da cidade de Maldonado, Uruguay, quando o Museu do Charque realizou exposição de seu acervo itinerante e palestra de seu diretor, José Antônio Mazza Leite na Casa de Cultura de Maldonado, o Museu estará representado na agenda cultura de inverno do Conrad Punta del Este Resort & Cassino. No próximo dia 23 de julho, às 17h, Mazza Leite palestrará sobre o tema Los Segredos de Colônia del Sacramento.
Ambos os eventos integram a agenda do Projeto de Extensão “Museu do Charque na Escola e na Comunidade”, que se realiza desde o ano de 2000 em parceria com a Universidade Federal de Pelotas(UFPel). O projeto realiza atividades de Educação Patrimonial junto a escolas e espaços culturais da cidade e região.
Este ano o Projeto, que recentemente participou da Expotupã, na cidade de Tupanciretã/RS, e se fez presente no CTG de Canguçu e na escola Castro Alves, já tem agendada a participação na Semana Farroupilha de Piratini, com exposição no Museu Histórico Farroupilha.

Seção: Notícias