Faculdade de Nutrição inaugura sala de estudos

25 de Junho de 2008

nutricao.jpg Em solenidade realizada nesta terça-feira(24), com a presença do reitor Cesar Borges, foi inaugurada a Sala de Estudos da Faculdade de Nutrição da UFPel. Climatizado e com acomodações para cerca de 40 alunos, o ambiente atende uma antiga necessidade dos estudantes. Contribuíram para a conquista a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, que adquiriu o mobiliário e o sistema de ar condicionado, e a Pró-Reitoria de Infra-Estrutura, que executou a reforma da sala. Segundo a diretora, professora Márcia Rúbia Duarte Buchweitz, a criação do espaço é resultado do esforço da direção da unidade em melhorar as condições para o exercício das atividades acadêmicas. Ela citou como exemplo benfeitorias já implementadas, como a instalação de ventiladores e persianas nas salas de aula, bem como a utilização de cadeiras estofadas.
O reitor Cesar Borges destacou o esforço da administração central da Universidade em atender às demandas das diversas unidades. Ele destaca que entre as 54 instituições federais de ensino superior do país, a UFPel é a terceira em recursos recebidos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação das Universidades Federais(Reuni). “No Estado, a UFPel conseguiu mais recursos do que as outras instituições juntas”, observou. Ele anunciou que até o início de 2009, a Faculdade de Nutrição deverá se transferir para o novo Campus Porto, ficando mais próxima de outras unidades que também trabalham com a área da nutrição e sendo dotada de laboratórios modernamente instalados.