Vestibular de Inverno UFPel 2008: inscrições até 2 de julho; provas dias 19 e 20 de julho

18 de Junho de 2008

A prorrogação do Processo Seletivo de Inverno 2008, até o dia 2 de julho, adiará as provas do concurso para os dias 19 e 20 de julho. Os candidatos concorrerão a 876 vagas, distribuídas em 25 cursos. A principal novidade é a oferta de 11 cursos novos. Outro fato novo é a oferta de 40 vagas noturnas para o curso de Licenciatura em Matemática.
A inscrição é feita exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de ficha e pagamento de taxa junto à Caixa Econômica Federal. As provas serão realizadas nas cidades de Pelotas, Sant’Ana do Livramento e Passo Fundo, obedecendo ao seguinte cronograma: dia 19/7: Matemática, Física, Biologia e Química; dia 20/7: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação.
Todas as informações estão disponíveis no site do Centro Especializado em Seleção da UFPel - http://ces.ufpel.edu.br/vestibular .
Novos Cursos
São onze os novos cursos oferecidos pela Universidade neste Vestibular: Bacharelado em Antropologia (habilitações em Antropologia Social e em Arqueologia), Conservação e Restauro, Gestão de Cooperativas, Dança-Teatro (Licenciatura), Engenharia Geológica, Bacharelado em História, Bacharelado em Química Industrial, Viticultura e Enologia, Zootecnia, Design Digital e Biotecnologia.