Faculdade de Letras realiza Seminário sobre Literatura e Repressão

16 de Junho de 2008

A Faculdade de Letras da UFPel realiza no próximo dia 3 de julho, das 8h30min às 12h, Seminário sobre Literatura e Repressão: Ficção brasileira pós-golpe militar de 1964. A promoção é dos estudantes da disciplina “Tópicos de Literatura Brasileira” e do Grupo de Pesquisa “Estudos de Intertextualidade; Códigos Estéticos e Culturais; Sistemas Literários”, através de projeto de ensino institucionalizado junto à Pró-Reitoria de Graduação da UFPel, coordenado pelo professor dr. João Manuel dos Santos Cunha, da Faculdade de Letras.
Ministrantes
Prof. dr. oão Manuel dos Santos Cunha: “Tempo passado tempo presente: a intermitência da memória”;
Amanda Corrêa Cardoso de Aguiar: O amor de Pedro por João (Tabajara Ruas, 1982);
Caroline Schwarzbold: O amor de Pedro por João (Tabajara Ruas, 1982);
Daniel Andrioli Rasch: Zero romance pré-histórico (Ignácio de Loyola Brandão, 1975);
Edna Souza Machado: A casa de vidro (Ivan Ângelo, 1979);
Francesca Batista de Azevedo: Cabeça de papel (Paulo Francis, 1977);
Patrícia Bersch Barbosa: Reflexos do baile (Antonio Callado, 1976);
Paula Renata Collares: A festa (Ivan Ângelo, 1976).
Aos estudantes que participarem do evento será conferido Certificado de paticipação de 4h,emitido pela Pró-Reitoria de raduação da UFPel. As inscrições serão realizadas no próprio local e dia do evento, antes do início das atividades, às 8h, té o limite de lugares da sala.