Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Encontro de História Antiga terá Banquete Mesopotâmico

28 de Abril de 2008

     No âmbito das atividades paralelas ao VI Encontro Nacional de História Antiga, promovido pelo GT Nacional de História Antiga da Anpuh e pelo Departamento de História e Antropologia da UFPel, será realizado, na quinta-feira, dia 8 de maio, às 19h30min, o Banquete Mesopotâmico, no restaurante Mariah’s.

   A atividade cultural e gastronômica está sob a responsabilidade da assirióloga Katia Maria Paim Pozzer, diretora do Curso de História da Ulbra, que adaptou receitas do séc. XX A. C., traduzidas diretamente da escrita cuneiforme antiga, que será objeto de um minicurso específico, a ser ministrado durante o evento por esta professora.

       Além da parte propriamente gastronômica, o ambiente será introduzido por uma breve apresentação em power point, sobre a gastronomia mesopotâmica antiga, além de uma ambientação teatral e musical devidamente planejada pelo grupo de teatro da Ulbra.

    Os interessados em participar do banquete deverão procurar a secretária executiva do evento, a acadêmica Kátia Amorim Macedo, pelos e-mails katimacedo@gmail.com, enhant6@gmail.com ou pelo telefone (53) 81352175.

 

Seção: Notícias