Professora do CAVG realiza intercâmbio com a Espanha

28 de Março de 2008

A professora do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça(CAVG) da UFPel Rosane Elvira Ferrazza Nardes esteve na Universidade de Leon, Espanha, recentemente, quando realizou intercâmbio científico e participou de banca de defesa de tese de doutorado. Na instituição espanhola, a docente acompanhou atividades de pesquisa e extensão sobre queijo de leite de ovelha e estabeleceu contatos sobre o projeto Pró-Ovelha, a ser desenvolvido na UFPel, dentro do convênio com a Universidade de Leon e com a Junta de Castilha e Leon.

Ainda em sua viagem, a professora estabeleceu e elaborou trabalhos científicos com relação a queijo de ovelha Zamorano e participou de banca de defesa de tese de doutorado, no Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Unileon, sobre Caracterização do queijo genestoso, um produto artesanal elaborado na região de Astúrias.

Conforme a docente do CAVG, que é doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, a atividade teve como objetivo ressaltar a importância da participação como professor colaborador e visitante naquela universidade, no sentido de aprofundar conhecimentos tecnológicos e científicos na área de lácticos. “Tal situação reforça os laços de intercâmbio entre as duas instituições”, afirmou.