PPG em Odontologia realiza Aula Inaugural

25 de Março de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia convida a comunidade da UFPel a assistir a aula inaugural que marcará o início oficial das atividades do ano letivo de 2008, a qual acontecerá nesta quarta-feira(26), às 18h30min, na Sala 54 da Faculdade de Odontologia.         A aula contará como palestrantes com os professores da Faculdade de Odontologia, professores Flávio Fernando Demarco (Dpto. de Odontologia Restauradora) e Sandra Beatriz Chaves Tarquínio (Dpto. de Semiologia e Clínica), recentemente egressos de um período de 18 meses do curso de Pós-doutoramento realizado na Universidade de Michigan, em Ann Arbor, nos Estados Unidos. Os professores trabalharam, entre outros projetos, com pesquisa envolvendo biologia molecular e engenharia tecidual.

Os docentes discorrerão sobre sua experiência no referido curso, os trabalhos realizados, além da importância que representa para a UFPel a saída de professores para uma qualificação desta natureza numa instituição estrangeira – em sua opinião, uma oportunidade para que projetos conjuntos possam ser desenvolvidos com essa universidade americana, aproximando o Programa de Pós-Graduação e toda comunidade acadêmica desse importante centro de pesquisa.