Festival de Teatro Universitário recebe inscrições até quarta-feira(5)

3 de Março de 2008

O Festival de Teatro Universitário de Pelotas, edição nº1, recebe até esta quarta-feira(5), inscrições para as Mostras Oficial e Paralela, Demonstração de Trabalho, Oficinas e Intervenções. O Festival é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, do Departamento de Arte e Cultura e do Núcleo de Teatro Universitário. Os principais objetivos do Festival são: 1) estimular a criação teatral em Pelotas por meio do intercâmbio entre artistas locais e grupos de pesquisa ligados a universidades do Brasil e do exterior, e 2) contribuir para a formação de espectadores críticos. Segue o regulamento com a ficha de inscrição:

FESTIVAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE PELOTAS – EDIÇÃO Nº 01

Contatos: ufpel.teatro@gmail.com / + 55 53 8404-1116

Mostra Oficial Competitiva, Mostra Paralela, Oficinas, Palestras,

Demonstrações de Trabalho, Saraus, Teatro na Rua, etc.

Quando?

INSCRIÇÕES: ATÉ 05 DE MARÇO DE 2008.

SELEÇÃO: 06 A 13 DE MARÇO DE 2008.

FESTIVAL: 27 A 29 DE MARÇO DE 2008

Onde?

Theatro Sete de Abril

Teatro do COP

Espaços Alternativos

Regulamento

As inscrições para a Mostra Oficial Competitiva do Festival de Teatro Universitário de Pelotas ocorrerão através de envio obrigatório de material via postal para o seguinte endereço:

IAD/DMAC/Festival de Teatro Universitário de Pelotas – Edição n. 1

A/C Prof. Adriano Moraes / Núcleo de Teatro Universitário –

End: Rua Alberto Rosa, 62

Centro – Pelotas – RS

Telefones: + 53 3278-6711 / + 53 8404-1116

e-mail: ufpel.teatro@gmail.com / adriano_moraes@terra.com.br

Poderão inscrever-se na modalidade “Mostra Oficial Competitiva” da Edição n. 1 do Festival de Teatro Universitário de Pelotas espetáculos ligados a Universidades Públicas e Privados do Brasil e do Exterior.

Poderão inscrever-se na modalidade “Mostra Paralela” da Edição n.1 do Festival de Teatro Universitário de Pelotas todas as outras manifestações teatrais do Brasil e do Exterior.

O material a ser enviado pelo correio deve conter:

• 3 fotos (digitalizadas, com boa definição).
  • Release do Espetáculo.
  • Ficha técnica do Espetáculo.
  • DVD com o espetáculo na íntegra.
  • Críticas e Matérias do Espetáculo.
  • Mapas de Luz, Som e Palco.
  • Currículo da Companhia.
  • Currículo do Diretor.
  • SBAT - para membros não-filiados é necessária uma declaração de não filiação emitida por este órgão. Para filiados é necessário enviar declaração de liberação do autor ou liberação da condição de montagem.
  • ECAD - declaração de regularização das músicas, emitida pelo ECAD ou declaração de autor liberando as músicas para o espetáculo, devidamente carimbada pelo ECAD.
  • Ficha de Inscrição.

Não há limite de espetáculos inscritos por grupo, diretor ou Universidade na Mostra Oficial Competitiva.

A data limite para postagem do material é 05 de março de 2008. Postagens após esta data não serão aceitas.

Condições Econômicas:

• Não haverá pagamento de Cachês para participação na 1ª Edição do Festival de Teatro Universitário de Pelotas.
  • Haverá auxílio viagem para Grupos de fora de Pelotas (de acordo com a distância).
  • A organização da 1ª Edição do Festival de Teatro Universitário de Pelotas será responsável pela Hospedagem dos participantes, que será na forma de Alojamento e pelas Refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante a estada do grupo em Pelotas.
  • Será disponibilizada Equipe técnica e de produção nos espaços.

Resultados:

Os grupos inscritos serão informados sobre o resultado da seleção, através do e-mail ou por telefone pela organização do Festival, a partir de 11 de março de 2008.

Seleção

Os espetáculos inscritos serão analisados pela Comissão Organizadora do Festival de Teatro Universitário de Pelotas.

Os principais critérios para análise das propostas são: 1) qualidade artística e 2) viabilidade físico-financeira, sempre observando o perfil e o conceito do Festival.

Essa Comissão é soberana em suas escolhas, não cabendo recursos ou esclarecimentos posteriores.

PREMIAÇÃO:

Os espetáculos participantes da Mostra Oficial concorrerão a prêmios nas seguintes categorias de elementos técnicos:

Melhor Preparação Corporal;

Melhor Preparação Vocal;

Melhor Tempo-Ritmo do Movimento;

Melhor Tempo-Ritmo da Fala;

Melhor Projeto de Encenação;

Melhor Relação Palco versus Platéia;

Melhor Desenho de Luz;

Melhor Trilha Sonora;

Melhor Cena Dramática;

Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências deste Regulamento.

O ato da inscrição pressupõe plena concordância com os termos do Regulamento.

Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato conosco através do telefone (53) 8404-1116 ou pelo e-mail: ufpel.teatro@gmail.com

Ficha de Inscrição:

DADOS DO GRUPO / RESPONSÁVEL:

UNIVERSIDADE:

DADOS COMPLEMENTARES:

EQUIPE:

Masculinos:            Femininos:            Total:

Funções: Atores:          Atrizes:              Total:

Técnicos: Masculinos:         Femininos:               Total:

Anexar relação dos participantes

(Nome completo / RG):

1.