Festival de Teatro Universitário de Pelotas inscreve até 5 de março

19 de Fevereiro de 2008

Será realizada, no período de 27 a 29 de março, a primeira edição do Festival Universitário de Pelotas. O evento constará de Mostra Oficial Competitiva, Mostra Paralela, Oficinas, Palestras, Demonstrações de Trabalho, Saraus, Teatro na Rua, etc. O período de inscrições encerra no dia 5 de março e a seleção ocorrerá de 6 a 13 de março. O festival será realizado no Theatro Sete de Abril, Teatro do COP (Círculo Operário Pelotense) e em espaços alternativos. A promoção é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Departamento de Arte e Cultura) e Núcleo de Teatro Universitário.

Regulamento

As inscrições para a Mostra Oficial Competitiva do Festival de Teatro Universitário de Pelotas ocorrerão através de envio obrigatório de material via postal para o seguinte endereço:

IAD/DMAC/Festival de Teatro Universitário de Pelotas – Edição n. 1

A/C Prof. Adriano Moraes / Núcleo de Teatro Universitário –

End: Rua Alberto Rosa, 62

Centro – Pelotas – RS

Telefones: + 53 3278-6711 / + 53 8404-1116

e-mail: ufpel.teatro@gmail.com / adriano_moraes@terra.com.br

Poderão inscrever-se na modalidade “Mostra Oficial Competitiva” da Edição n. 1 do Festival de Teatro Universitário de Pelotas espetáculos ligados a Universidades Públicas e Privados do Brasil e do Exterior.

Poderão inscrever-se na modalidade “Mostra Paralela” da Edição n.1 do Festival de Teatro Universitário de Pelotas todas as outras manifestações teatrais do Brasil e do Exterior.

O material a ser enviado pelo correio deve conter:

• 3 fotos (digitalizadas, com boa definição).
  • Release do Espetáculo.
  • Ficha técnica do Espetáculo.
  • DVD com o espetáculo na íntegra.
  • Críticas e Matérias do Espetáculo.
  • Mapas de Luz, Som e Palco.
  • Currículo da Companhia.
  • Currículo do Diretor.
  • SBAT - para membros não-filiados é necessária uma declaração de não filiação emitida por este órgão. Para filiados é necessário enviar declaração de liberação do autor ou liberação da condição de montagem.
  • ECAD - declaração de regularização das músicas, emitida pelo ECAD ou declaração de autor liberando as músicas para o espetáculo, devidamente carimbada pelo ECAD.
  • Ficha de Inscrição.

Não há limite de espetáculos inscritos por grupo, diretor ou Universidade na Mostra Oficial Competitiva.

A data limite para postagem do material é 05 de março de 2008. Postagens após esta data não serão aceitas.

Condições Econômicas:

• Não haverá pagamento de Cachês para participação na 1ª Edição do Festival de Teatro Universitário de Pelotas.
  • Haverá auxílio viagem para Grupos de fora de Pelotas (de acordo com a distância).
  • A organização da 1ª Edição do Festival de Teatro Universitário de Pelotas será responsável pela Hospedagem dos participantes, que será na forma de Alojamento e pelas Refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante a estada do grupo em Pelotas.
  • Será disponibilizada Equipe técnica e de produção nos espaços.

Resultados:

Os grupos inscritos serão informados sobre o resultado da seleção, através do e-mail ou por telefone pela organização do Festival, a partir de 11 de março de 2008.

Seleção:

Os espetáculos inscritos serão analisados pela Comissão Organizadora do Festival de Teatro Universitário de Pelotas.

Os principais critérios para análise das propostas são: 1) qualidade artística e 2) viabilidade físico-financeira, sempre observando o perfil e o conceito do Festival.

A Comissão é soberana em suas escolhas, não cabendo recursos ou esclarecimentos posteriores.

PREMIAÇÃO:

Os espetáculos participantes da Mostra Oficial concorrerão a prêmios nas seguintes categorias de elementos técnicos:

Melhor Preparação Corporal;

Melhor Preparação Vocal;

Melhor Tempo-Ritmo do Movimento;

Melhor Tempo-Ritmo da Fala;

Melhor Projeto de Encenação;

Melhor Relação Palco versus Platéia;

Melhor Desenho de Luz;

Melhor Trilha Sonora;

Melhor Cena Dramática;

Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências deste Regulamento.

O ato da inscrição pressupõe plena concordância com os termos do Regulamento.

Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato conosco através do telefone (53) 8404-1116 ou pelo e-mail: ufpel.teatro@gmail.com

Ficha de Inscrição:

DADOS DO GRUPO / RESPONSÁVEL:

UNIVERSIDADE:

DADOS COMPLEMENTARES:

EQUIPE:

Masculinos:            Femininos:            Total:

Funções: Atores:          Atrizes:              Total:

Técnicos: Masculinos:         Femininos:               Total:

Anexar relação dos participantes

(Nome completo / RG):

1.