Pré-Vestibular Desafio realiza entrevista com candidatos

12 de Fevereiro de 2008

dsc03484-1.JPG Concluído o período de inscrições dos estudantes interessados em receber reforço de conhecimentos para os concursos vestibulares de 2008/9, o curso Pré-Vestibular Desafio, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, realiza agora entrevista com os candidatos. Entre as 549 inscrições recebidas, 340 deverão obter uma vaga. A listagem será divulgada no dia 14 de março e o início das aulas está previsto para o dia 17.

Segundo a coordenação do Desafio, composta pelos estudantes Hernesto Muñoz (Administração), Maicon Vieira (Letras) e Márcio Silveira de Araújo (Engenharia Agrícola), recebida pelo reitor Cesar Borges nesta semana, o foco será a preparação para o vestibular de verão, embora seja normal a aprovação nos concursos de inverno, bem como de ex-alunos do curso. “Temos vestibulandos aprovados também em outras instituições”, comemora Maicon.

O curso conta com 100 professores e colaboradores, todos alunos da UFPel, que atuam sob a orientação do professor Sérgio Ricardo Pereira Cardoso, da Faculdade de Educação (FaE).

Fórum

No dia 28 de fevereiro, será realizado no auditório do Centro de Integração do Mercosul fórum de professores do Desafio. O encontro servirá como uma forma de apresentação do curso, para que os professores e colaboradores assimilem a forma de atuação no projeto. A seleção dos professores ocorre a cada final de ano, de acordo com a disponibilidade dos interessados e observando critérios de desempenho em sala de aula.

O curso Pré-Vestibular Desafio oferece anualmente, de forma gratuita, acesso a estudantes de baixa renda a uma preparação intensiva para o Vestibular.