UFPel realiza II Encontro de Filosofia e Ensino

14 de Janeiro de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Educação, Grupo Fepráxis, o Departamento de Filosofia do Instituto de Ciências Humanas(ICH) e o Instituto de Artes e Design(IAD) da UFPel realizam de 7 a 9 de abril o II Encontro de Filosofia e Ensino. Tendo por local o auditório do ICH, na rua Alberto Rosa, 154, o evento, de caráter internacional, terá 40 horas e constará de comunicações, palestras e mini-cursos.

Os organizadores do Encontro destacam a participação do professor David Kennedy, da Montclair State University, que trabalha com o criador do Programa de Filosofia para Crianças em New Jersey, Estados Unidos, professor Lipman. Participarão também professores renomados nacionalmente na área do ensino da Filosofia, como Walter Omar Kohan, da UERJ, e Sérgio Sardi, da PUC RS.

As inscrições, no valor de R$ 50,00 até o dia 15 de março e de R$ 60,00 após este período, estão abertas. Todos os inscritos têm direito à realização de um mini-curso, apresentação de um trabalho e de acesso às palestras e comunicações. Mais informações pelo e-mail ensinofilosofia@yahoo.com.br e pelos fones (53) 99810896 e (51) 84368847.