Professores do PPG em Memória e Patrimônio Aprovam convênio internacional na Capes

1 de Julho de 2013

Os professores Lúcio Menezes Ferreira  e Maria Letícia Mazzucchi Ferreira, do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel (PPGMP), aprovaram convênio internacional financiando pela Capes (CAFP-BA). O convênio será celebrado entre o PPGMP e o Programa em Economia Política de la Cultura – Estudios sobre Producciones Culturales y Patrimonio (ICA/FFyL), da Universidade de Buenos Aires (UBA). O objetivo é estudar os processos de ativação, representação e gestão do patrimônio cultural no Mercosul, especialmente no Brasil e na Argentina.

Ambos os programas já haviam aprovado o mesmo convênio entre 2009 e 2012. Trata-se, portanto, da segunda edição desse acordo, que permite missões de estudo de alunos do PPGMP na UBA e missões de trabalho de pesquisadores da UFPel.

Para maiores infomações, consulte http://www.capes.gov.br/36-noticias/6359-capes-divulga-resultados-de-editais-em-parceria-com-a-argentina.