Melhora na iluminação pública aumenta segurança nos arredores do Campus das Ciências Sociais

1 de Julho de 2013

Fruto de reivindicação da Universidade, tanto da Administração Superior quanto da comunidade universitária, a iluminação pública em alguns pontos dos arredores do Campus das Ciências Sociais, localizado na rua Alberto Rosa, próximo à Benjamin Constant, teve sua potência aumentada pela Prefeitura de Pelotas, o que faz crescer a sensação de segurança na região.

A solicitação foi feita pela Reitoria à Prefeitura em maio, dentro das medidas tomadas pela Gestão para tentar minimizar a incidência de assaltos naquela zona, entre elas também o pedido à Brigada Militar para intensificar o patrulhamento ostensivo, o que foi atendido pela corporação, e a parada do transporte alternativo também em frente à Alfândega.

A solicitação de aumento da iluminação pública obteve coro no Diretório Central de Estudantes (DCE), que apresentou também o pedido ao Executivo Municipal. A Universidade e a Brigada Militar estão preparando campanha, a ser lançada em breve, de informação e conscientização sobre como prevenir e lidar com as situações de violência urbana. O material será impresso e eletrônico, disponibilizado na página da UFPel.