Eleição da diretoria movimenta Hospital Escola

19 de Junho de 2013

Depois do debate programado para esta quarta-feira(19), às 10h, entre as duas chapas que concorrem à nova Direção do Hospital Escola, no auditório da instituição, restarão poucas horas para as mobilizações ‘corpo a corpo’, na busca de votos dos profissionais e estudantes que atuam na unidade. A votação será realizada na quinta e sexta-feira (20 e 21), das 6h às 21h.

Concorrem no processo a atual administração, formada pela diretora geral, Julieta Maria Fripp, pelo diretor técnico Eduardo Coelho Machado e a coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Camila Rosa Schwonke, e uma segunda chapa, constituída pela enfermeira Ângela Catarina Ferreira (diretora geral), Renata Freitas (diretora técnica) e José Augusto Bicca (coordenador de ensino, pesquisa e extensão).

Estão aptos a votar 1,6 mil eleitores, entre servidores técnico-administrativos em educação, funcionários da Fundação de Apoio Universitário (FAU), docentes e alunos da área da saúde que estejam exercendo alguma atividade profissional dentro do HE. A posse da equipe diretiva será 30 dias após a homologação do resultado.

A eleição que indicará a nova diretoria do Hospital Escola acontece pela primeira vez na história da unidade e é o cumprimento de compromisso assumido pelo professor Mauro Del Pino na campanha que o levou ao cargo de reitor da UFPel.