Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Direção do HE lança comunicado sobre problema no banco de dados do Hospital

31 de Maio de 2013

Hospital Escola da UFPel                                Pelotas, 31 de maio de 2013

Comunicado 12/2013

Aos

Professores, servidores, funcionários e alunos do HE/UFPel

A direção técnica do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, COMUNICA que às 00:50 do dia 30 de maio de 2013 foi necessário realizar BACKUP dos servidores do hospital para sanar problemas identificados na rede e infelizmente constatou-se que, os dados de BACKUP não encontravam-se mais disponíveis em nossos arquivos. Desde então o setor de informática do HE vem tentando recuperar as informações, solicitando inclusive auxílio externo de profissionais especializados. No entanto, laudo preliminar refere-se que não é possível acessar a base de dados do Hospital Escola e que a situação identificada não é possível sem a interação humana, o que sugere que o Hospital tenha sido vítima de ato ilegal, que culminou com a perda de todos os dados da ADS Hospitalar incluindo os registros de pacientes e acesso dos profissionais.

Da mesma forma os demais dados de BACKUP existentes em outras máquinas foram apagados reforçando a ideia de ato premeditado.

Informo que todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas para identificar os responsáveis e a direção não medirá esforços para recuperar as informações contidas nos servidores danificados.

Atenciosamente,
Eduardo Coelho Machado
Diretor Técnico HE-UFPel

Seção: Notícias