DCE entregou reivindicações ao Prefeito Municipal

17 de Abril de 2013

prefeito_dce.JPG O Diretório Central dos Estudantes (DCE) esteve reunido, nesta terça-feira(16) com o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite para discutir algumas pautas importantes para os estudantes da Universidade Federal de Pelotas. A entidade apresentou diversas reivindicações ao executivo, entre elas: a implantação de ciclovias em torno dos campi da universidade e onde há circulação diária de estudantes usuários de bicicletas, maior e melhor iluminação nas proximidades dos prédios da UFPel e, ainda, que o município disponibilize rondas da Guarda Municipal nestes locais com o objetivo de diminuir o índice de assaltos na chegada e saída dos estudantes.

A segurança foi um dos temas mais debatidos na reunião. O DCE relatou ao prefeito a situação das proximidades dos prédios da UFPel, que necessitam atenção da administração municipal. “Nossos estudantes tem o direito de ter tranquilidade e segurança ao chegar e sair de suas aulas; acreditamos que pequenas ações possam colaborar e muito, como por exemplo, o aumento da potência da lâmpadas de iluminação e o apoio da Guarda Municipal”, relata o coordenador geral do DCE, Tony Sechi.

Também foi solicitado o apoio da Prefeitura Municipal para a realização da Calourada DCE 2013/1. Foram apresentadas algumas atividades da recepção dos calouros da Universidade, que são relevantes tanto para os estudantes quanto para o executivo. “É importante estarmos dialogando com todas as instâncias. O DCE é dos estudantes e se há pautas que devem ser tratadas junto à Prefeitura, é o nosso dever reivindicar,” finalizou o coordenador geral do DCE, Luis Alexandre Alves.

Foto - Janine Tomberg