UFPel participa de Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Sul

10 de Abril de 2013

A Pró-reitora de graduação, professora Fabiane Tejada da Silveira, e a coordenadora de Ensino e Currículo da PRG, professora Rita Cóssio Rodrigues, participaram, nos dia 8 e 9 de abril, do Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Sul- FORGrad- Sul, na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Os temas debatidos foram: Qualificação da Educação Superior no contexto do PNE; Gestão das Políticas de Expansão da Educação Superior; Função da Universidade na formação dos Professores da Educação Básica; Evasão e Retenção; Políticas de Estímulo à permanência do corpo discente. A carta de Santa Cruz com os encaminhamentos provenientes deste encontro, que serão encaminhados ao MEC, será divulgada em breve no site do Forgrad-Sul.

As temáticas discutidas no encontro serão oportunamente abordadas com os professores da UFPel a partir das coordenações da Pró-Reitoria de Graduação.