UFPel busca reduzir em breve preço das refeições nos REs

5 de Abril de 2013

Com relação aos preços das refeições nos Restaurantes-Escola, a nova administração da UFPel esclarece que o modelo atual, vinculado ao Programa Interdisciplinar de Restaurante Escola (Pires), é fruto de contrato realizado através da Fundação de Apoio Universitário (FAU), que encontra-se em vigor e que, portanto, não permite a diminuição imediata dos valores praticados.

A Pró-Reitoria Administrativa está empenhada na realização de nova licitação, que apontará outra empresa para a realização dos serviços nos REs, permitindo cumprir a meta da atual gestão, de reduzir o valor das refeições. “O processo está em andamento e isto será colocado em prática o mais breve possível”, assegura o pró-reitor Antônio Carlos Cleff.

Segundo ele, as medidas que estão sendo tomadas alinham-se com o programa da chapa “Reconstrução”, que previa, dentro dessa temática, a revisão dos contratos com as empresas dos REs, buscando a diminuição dos preços para R$ 2,00 a refeição (seguindo o padrão dos RUs do resto do país) e, inclusive, a oferta de alimentação vegetariana e vegana.