Kelin Valeirão, integrante de longa data do FEPráxiS (Grupo de Pesquisa Filosofia, Educação e Práxis Social), foi aprovada e obteve a primeira colocação em Concurso da UFPel para a vaga de Ensino de Filosofia, junto ao Departamento de Filosofia do IFISP.
A líder do Grupo, professora Neiva Afonso Oliveira, considera muito significativa a colocação de Kelin, que teve a maior parte de sua formação como pesquisadora junto ao FEPráxiS. “Isto vem coroar a determinação e o interesse que Kelin Valeirão sempre demonstrou no Grupo de Pesquisa, além de reforçar o potencial formador do envolvimento precoce e duradouro em atividades de investigação”, observa Neiva Oliveira.
A nova professora da UFPel tem recebido cumprimentos de todos os integrantes do FEPráxiS, que lhe têm desejado êxito na carreira docente na instituição. Kelin Valeirão é Licenciada em Filosofia, especialista em Filosofia Moral e Política, mestre em Educação e doutoranda em Filosofia e História da Educação, na Faculdade de Educação da UFPel, sob orientação do professor Avelino da Rosa Oliveira. Dentre os temas em estudo evidenciam-se: sujeito, poder, ideologia, governamentalidade e biopolítica. Recentemente, realizou estágio de doutoramento no Departamento de Filosofia da Universidade Clássica de Lisboa/Portugal sob a co-orientação do professor Nuno Nabais.