Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Integrante do FEPráxiS obtém 1º lugar em Concurso

26 de Março de 2013

Kelin Valeirão, integrante de longa data do FEPráxiS (Grupo de Pesquisa Filosofia, Educação e Práxis Social), foi aprovada e obteve a primeira colocação em Concurso da UFPel para a vaga de Ensino de Filosofia, junto ao Departamento de Filosofia do IFISP.

A líder do Grupo, professora Neiva Afonso Oliveira, considera muito significativa a colocação de Kelin, que teve a maior parte de sua formação como pesquisadora junto ao FEPráxiS. “Isto vem coroar a determinação e o interesse que Kelin Valeirão sempre demonstrou no Grupo de Pesquisa, além de reforçar o potencial formador do envolvimento precoce e duradouro em atividades de investigação”, observa Neiva Oliveira.

A nova professora da UFPel tem recebido cumprimentos de todos os integrantes do FEPráxiS, que lhe têm desejado êxito na carreira docente na instituição. Kelin Valeirão é Licenciada em Filosofia, especialista em Filosofia Moral e Política, mestre em Educação e doutoranda em Filosofia e História da Educação, na Faculdade de Educação da UFPel, sob orientação do professor Avelino da Rosa Oliveira. Dentre os temas em estudo evidenciam-se: sujeito, poder, ideologia, governamentalidade e biopolítica. Recentemente, realizou estágio de doutoramento no Departamento de Filosofia da Universidade Clássica de Lisboa/Portugal sob a co-orientação do professor Nuno Nabais.

Seção: Notícias