ALM e Prefeitura de Bagé preparam convênio para ação na Barragem de Arvorezinha

21 de Março de 2013

Representantes da Agência da Lagoa Mirim (ALM), da Universidade Federal de Pelotas, estiveram em Bagé, nesta quarta-feira (20), em visita à área da Barragem da Arvorezinha. Os técnicos tiveram contato com a obra e o projeto. “Seguem as tratativas entre o Governo Municipal e a agência. Vamos preparar a minuta do convênio para o mais rápido possível efetivar a parceria”, afirmou o diretor geral da Agência, Maurizio Quadro.

O objetivo do município é firmar um convênio com a Agência para a fiscalização da obra, diante da rescisão de contrato com a Engeplus Engenharia e Consultoria, empresa que estava exercendo tal atividade. Quadro enfatizou que pretende construir um acordo que leve em consideração o trabalho das universidades locais.

Também nesta quarta, a comitiva esteve reunida com a reitora da Universidade da Região da Campanha, Lia Quintana, para alinhar futuras atividades. “O processo continua. Todos os esforços estão sendo feitos para chegar a um bom termo”, destaca o diretor do Departamento de Água e Esgotos de Bagé, Antônio Kiwal Parera. Ele afirmou, ainda, que os representantes da Agência devem retornar a Bagé na próxima semana.