Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Ciclo A Filosofia e o Cinema Existencial

4 de Março de 2013

cartaz_cinefilo_2013_web.JPG Teve início no dia 15 de março e se estende até dezembro de 2013, o IV Ciclo de Cinema do Departamento de Filosofia da UFPel, intitulado “A Filosofia e o Cinema Existencial“. Ao longo do ano serão exibidas 30 obras cinematográficas, divididas em dois blocos temáticos e cronológicos: I - Do início ao fimII - Do fim ao início.

Tendo como fio-condutor “O homem a sós consigo”, o presente Ciclo radicaliza a abordagem do homem-no-mundo para além da política, da religião e da psicologia. Trata-se, agora, do valor e do sentido da existência,  das vivências que imprimem singularidade e autenticidade, da finitude humana, bem como dos caminhos para romper com a solidão existencial.

Projeto de Extensão sob a coordenação do professor Luís Rubira, o Ciclo ocorrerá todas as sextas, às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. As senhas para assistir ao filme devem ser retiradas no dia da sessão, em horário comercial, na secretaria do Centro de Integração do Mercosul (rua Andrade Neves, 1529). A entrada é franca.

Confira a Programação no cartaz.

Seção: Eventos · Notícias