Centro Acadêmico da Arquitetura realiza debate eleitoral nesta segunda(28)

28 de Janeiro de 2013

Está em andamento o processo eleitoral para o Centro de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FAUrb. Nesta segunda-feira(28), às 19h, ocorrerá o debate entre as chapas 1 - “Mutirão” (situação) e 2 - “Renova CEAU” (oposição). O debate ocorrerá da seguinte forma:

Cada chapa nomeará 3 (três) representantes para compor a mesa, tendo estes o direito a fala nos tempos que lhe são cabíveis. O restante dos componentes da chapa deverá fazer parte da plateia e poderá se manifestar nos tempos cabíveis às falas da plateia. O primeiro turno do debate será destinado à apresentação das chapas, com duração 5 minutos para cada uma das chapas apresentarem seus componentes e propostas.

Em um segundo momento, cada uma das chapas fará perguntas à outra chapa. Serão destinados 30 segundos para a pergunta, 3 minutos para a resposta, 2 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica. Ao todo, cada uma das chapas fará 4 perguntas de tema livre para a chapa concorrente.

No terceiro turno do debate, serão lidas pelo mediador perguntas anônimas feitas pela plateia, previamente recolhidas. As perguntas poderão ser direcionadas a cada uma das chapas ou a ambas. Serão sorteadas 2 perguntas para a chapa 1, 2 perguntas para a chapa 2 e 3 perguntas para ambas. As duas chapas responderão igualmente em tempo de 2 minutos cada.
Ao final, Cada uma das chapas terá 5 minutos para as considerações finais.

Nos dias 30 e 31 de janeiro estará aberta a votação, das 8h até as 20h, no saguão da Faurb. Para votar, o estudante deverá apresentar documento oficial com foto.

A assembleia de posse está prevista para o dia 5 de fevereiro, às 19h.