UFPel decreta luto por sete dias em função de tragédia com estudantes da UFSM. Atividades acadêmicas estão mantidas

27 de Janeiro de 2013

A Universidade Federal de Pelotas está decretando Luto Oficial de Sete Dias, devido à tragédia que atingiu a comunidade da Universidade Federal de Santa Maria neste domingo(27), quando um número ainda não determinado de acadêmicos daquela instituição morreu em incêndio em uma boate da cidade. A Portaria determinando o Luto deve ser assinada pelo reitor Mauro Del Pino nesta segunda-feira(28). Conforme informações oficiais, o total de mortes no sinistro foi de 232, sendo a expressiva maioria de jovens universitários. Apesar do Luto, as atividades acadêmicas na UFPel, como aulas e provas, estão mantidas.