Reitoria e Catarina Paladini discutem o abastecimento de energia no Campus Capão do Leão

18 de Janeiro de 2013

img_9080.JPG A Reitoria da UFPel e o deputado estadual Catarina Paladini trabalharão para trazer o presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica, Sérgio Dias, ao Campus Capão do Leão da Universidade.  O objetivo do encontro é realizar tratativas com o dirigente da CEEE no sentido de viabilizar investimentos da empresa no campus, que sofre constantemente com quedas de energia.

Este foi um dos resultados da visita do parlamentar à Reitoria da UFPel, na tarde desta sexta-feira(18). O deputado foi recebido pelo reitor Mauro Del Pino, pelo vice-reitor Carlos Mauch e pelo coordenador de Relações Interinstitucionais da Universidade, Hemerson Pase. A pauta da energia foi proposta por Catarina, que trabalha na questão do abastecimento de eletricidade no Capão do Leão.  O outro aspecto envolvendo a UFPel e a CEEE, a dívida que a Universidade tem para com a empresa, está sendo resolvido, através de negociação.

O deputado fez uma visita de cortesia à nova gestão da Universidade, que começou seus trabalhos na segunda-feira(14). Catarina relatou a Mauro Del Pino e Carlos Mauch alguns de seus focos de atuação no momento, como o projeto de outro Hospital Regional para a Zona Sul. Ele ouviu do novo reitor um breve relato das ações da nova reitoria nesta primeira semana, que incluíram conversa com representante do Ministério da Integração Nacional, sobre projetos da Agência da Lagoa Mirim, convênio com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e tratativas com a Confederação Nacional dos Municípios, para a instalação de uma cadeia produtiva de vinhos na região.

Ao final do encontro, o parlamentar colocou seu mandato à disposição da Universidade, no sentido do apoio a todos os projetos, e parabenizou a nova gestão por propor a construção de uma Universidade plenamente participativa.