DCE faz doação de brinquedos ao CAPS infanto-juvenil

31 de Dezembro de 2012

festa-dce.jpg O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPel realizou a entrega de brinquedos para o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil - CAPS i Canguru, oriundos da festa de fim de ano realizado pela entidade.

Os membros da Gestão Viração foram recebidos pela técnica em Artes Daniele e pela enfermeira Naiana. Durante a entrega, os representantes do DCE Viração, foram contemplados com agradecimentos de todos os profissionais da equipe, o que se traduz em grande motivação para realizar campanhas futuras em prol da entidade. Foram arrecadados aproximadamente 160 brinquedos novos, entre carrinhos, bonecas, bolas, ursinhos e bichinhos de pelúcia, estojinhos de maquiagem, móveis em miniaturas, entre outros.

O CAPS i é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de SaúdeSeu objetivo é oferecer atendimento à população (de 3 a 18 anos), realizando acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Trata-se de um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.

Inaugurado em 18 de maio de 2011 - Dia Nacional da Luta Antimanicomial - o CAPS i tem sua sede situada na rua Gonçalves Chaves 3410e, Pelotas/RS, atende diariamente das 8h às 12h e das 13h30min as 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3222-9714 ou em http://capsinfantilcanguru.blogspot.com.br/.

“Fica aqui, um agradecimento da Gestão Viração, a todos os participantes da Festa do Fim do Mundo, e a todos que ajudaram na realização deste projeto, que além de gerar uma grande interação entre os presentes no evento, proporcionou um natal com mais sorrisos para mais de cem crianças e adolescentes carentes”, acentua Tony de Siqueira Sechi, coordenador geral do DCE UFPel, gestão Viração.