Orquestra do Conservatório se apresenta em Passo Fundo

19 de Dezembro de 2012

528309_108537359317121_2001917995_n.jpg A Orquestra do Conservatório de Música da UFPel realizou concerto na cidade de Passo Fundo, no último domingo (16). Dentre as peças do programa, destacaram-se o Concerto Grosso n.8 “Fatto per La notte di Natale”, de Arcangelo Corelli, tendo como solistas alunos do curso de música da UFPEL, e o “Oratório de Natal”, de Camille Saint- Säens, executado junto ao Coro Ressonare e solistas de Passo Fundo. No mesmo espírito de integração com o coro local, a orquestra contou com a participação de instrumentistas de Passo Fundo e região, alunos do curso de música da Universidade de Passo Fundo (UPF), do núcleo Suzuki de Passo Fundo e da Orquestra UPF. O concerto foi realizado em benefício da SAMI (Serviço de Assistência Materno-Infantil), por meio da arrecadação de fraldas infantis como ingresso.

Os integrantes da orquestra da UFPel que participaram deste concerto foram:
Violino 1: Renan Reis Leme, Douglas Rechia, Mauro Guimarães, Túlio Isaak Barbosa
Violino 2: Larissa Zamperetti, Rômulo de Oliveira, Heron dos Santos
Violas: Eliane Brum, Matheus Duarte Sacramento
Violoncelo: Ruthe Zoboli Pocebon
Contrabaixos: Jair Fliegel e Eduardo Simões

A Orquestra do Conservatório de Música da UFPel é fruto de um projeto desenvolvido pelo professor de violino no Programa de Graduação em Música da UFPel, Tiago Sabino Ribas, e integra acadêmicos do curso de música e alunos extensionistas. Desde que foi criada, em 2011, a Orquestra tem realizado concertos na comunidade, participado de encontros de orquestras e festivais de abrangência internacional, como o Festival de Cordas Nathan Schwartzman, em Uberlândia, em outubro de 2011 e o concerto Clássicos do Cinema, realizado em outubro de 2012, na cidade de Carazinho. A Orquestra tem também participado ativamente de eventos da própria Universidade.