Esef realiza o I Workshop Pós-Graduação versus Graduação

18 de Dezembro de 2012

Realizou-se no último dia 12, na Escola Superior de Educação Física (ESEF), o I Workshop Pós-Graduação x Graduação - Discutindo a Pesquisa Qualitativa, que teve como objetivo realizar um debate envolvendo a abordagem Qualitativa, como forma de obtenção de dados em pesquisa. O evento foi organizado pelo grupo de mestrandos ingressantes em 2012 no Programa de Pós-Graduação em Educação Física, que participaram da disciplina de Análise de Dados em Ciências Sociais e Humanas.

O Workshop contou com a participação de alunos de outras unidades acadêmicas da Universidade, como Faculdade de Educação, Instituto de Ciências Humanas e Faculdade de Enfermagem, além de acadêmicos de outras Instituições. A coordenação geral e idealização ficaram a cargo dos professores da disciplina, a Prof.ª Dr.ª Mariângela da Rosa Afonso e o Prof. Dr. Flávio Medeiros Pereira.

“De um modo geral, o evento foi bastante produtivo, pois surgiram várias discussões sobre as metodologias e os métodos de pesquisa presentes nos projetos dos mestrandos. A interação entre os acadêmicos, das diversas áreas do conhecimento, possibilitou um avanço em todo o contexto da Pesquisa na abordagem Qualitativa”, afirmaram os organizadores.