DCE pede abono de faltas e segunda chamada de provas durante a greve do transporte coletivo

17 de Dezembro de 2012

O Diretório Central dos Estudantes encaminhou ao COCEPE ofício requisitando o abono de faltas dos estudantes da Universidade devido à greve dos profissionais do transporte público. Conforme o DCE, a medida foi necessária tendo em vista que muitos estudantes não tem como ir nem voltar para seus campi e estão sendo prejudicados.

Segue o oficio na íntegra:

Ao Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e Extensão – COCEPE

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Pelotas, vem por meio deste solicitar a este conselho a garantia da preservação dos direitos acadêmicos dos estudantes que estão sendo prejudicados e assim impossibilitados de assistir as aulas desde a data de ontem, em virtude da greve dos profissionais do transporte público da cidade de Pelotas.

Solicitamos:

• ABONO de faltas durante o período de greve dos profissionais do transporte público de Pelotas;

• SEGUNDA CHAMADA para realização de provas e trabalhos ocorridos neste mesmo período.