Curso de Licenciatura em Matemática obtém nota máxima no Enade pela segunda vez

17 de Dezembro de 2012

O Curso de Licenciatura em Matemática da UFPel obteve, pela segunda vez, nota 5 (máxima) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Segundo o MEC, em 2011 foram avaliados 8.665 cursos entre licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, e a Licenciatura em Matemática ficou na nona posição no Brasil e na terceira posição no Rio Grande do Sul.

De acordo com o MEC, o CPC (Conceito Preliminar do Curso) da Licenciaturafoi de 4,1235 em uma faixa de notas que varia de 1 a 5, e é composto pelo desempenho dos estudantes, infraestrutura, organização didática pedagógica e corpo docente. O item que mais deixou a desejar nesse sentido, em termos de nota, foi o da infraestrutura, aspecto que vem sendo gestionado junto à administração da UFPel.

O Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática parabeniza, dessa forma, a todos os acadêmicos e professores da Licenciatura de Matemática pelo excelente resultado.