Núcleo de pesquisa Escrileituras promove ateliê sobre práticas de leitura e escrita na escola

14 de Dezembro de 2012

cartaz.jpg O Núcleo de pesquisa Escrileituras da UFPel, coordenado pela professora Carla Rodrigues, oferece na próxima segunda-feira (17), das 10h às 14h, na sala 245 da Faculdade de Educação (FaE), o ateliê denominado O cuidado de si e as práticas de leitura e escrita na escola, ministrado pela dra. Betina Schuler (UCS).

Este ateliê traça uma conversação com o pensamento de Michel Foucault e a perspectiva da genealogia da subjetivação, tomando especificamente o estudo do conceito de cuidado de si no atravessamento das práticas de leitura e escrita na escola contemporânea. A partir disso, busca produzir algumas experimentações com a leitura e a escrita por meio da filosofia e da literatura da diferença.