Encontro-debate sobre diversidade e direitos humanos ocorre na terça (18)

14 de Dezembro de 2012

703562_423097064412657_1827315261_o.jpg O grupo Fronteiras da Diversidade, do Núcleo de Arte, Linguagem e Subjetividade (NALS), da Faculdade de Educação (FAE/UFPel), convida a todos para mais um encontro-debate de conhecimentos políticos e de cidadania. Em discussão, na terça-feira (18), vivências de diversos lutadores a partir de sua perspectiva de opressão de gênero, assassinatos no campo, diálogo universidade-sociedade, sindicalismo, entre outros.

Abertura:
Benhur Flores - Fundador da Ong Anjos e Querubins.
Paulo Gaiger - Coordenador do Projeto Quilombo das Artes e Professor do Curso de Teatro da UFPEL.

Debatedores já confirmados:
a) Maria das Graças Pinto de Brito - Professora da Faculdade de Direito da UFPel. Coordenadora do Projeto Tribunos da Cidadania e Escola de Direitos Humanos (Edhuca).
b) Mauríccio Paz - Militante do Grupo Também pela Livre Expressão Sexual.
c) Arthur Katrein - Sindicalista, com experiência no Sindicato dos Bancários e no Sindicato dos Municipários.
d) Dario Mello - Militante do MST. Coordenador da Turma Especial de Veterinária para Assentados da Reforma Agrária na UFPel.
e) Renato Della Vechia - Professor de Ciência Política, com estudos sobre ditadura civil-militar e violações de direitos humanos.
f) Cristine Ribeiro

Local: Auditório da Faculdade de Educação.
Inscrições: 17h30min.
Abertura: 18h.