Esef recebe auditório, salas de aula, de reuniões e de dança e musculação, passarela e áreas de convivência

7 de Dezembro de 2012

img_5263.jpg img_5295.jpg Nesta quinta-feira(6), foram inauguradas na Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel diversas obras, reformas e ampliações que melhorarão substancialmente a infraestrutura daquela unidade acadêmica. O reitor Cesar Borges entregou à comunidade um auditório para até 200 pessoas, três salas de aulas para 60 alunos cada, uma sala de reuniões para 35 pessoas, uma sala de dança, uma sala de musculação, passarelas de comunicação entre prédios e áreas de convivência. Além do reitor, estavam presentes no ato o vice-reitor, professor Manoel Moraes, servidores técnico-administrativos e alunos da Esef, além de assessores da Reitoria e diretores de unidades.

O diretor da Esef, professor José Francisco Gomes Schild, destacou o crescimento da Universidade a da Escola nos últimos anos. “O crescimento da Esef se deveu ao esforço da direção, dos docentes, dos técnico -administrativos e dos estudantes. Nada teria acontecido também não fosse a sensibilidade da administração central da Universidade às nossas necessidades”, afirmou. Schild agradeceu ainda ao Reitor, ao Vice reitor e a todos os pró-reitores e seus comandados pela atenção, respeito e presteza que as demandas da Esef sempre receberam.

Ao final apresentou o projeto arquitetônico e anunciou, para breve, a conclusão dos projetos complementares ao mesmo, necessários à construção das Piscinas e Ginásio de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, que serão encaminhados à nova administração da Universidade, solicitando abertura de licitação para obras.

O reitor, em sua manifestação, destacou os crescimentos patrimonial, docente, discente e técnico-administrativo da Universidade e da Esef por consequência. Borges ressaltou ainda que as melhorias na unidade foram consequencia de bons projetos apresentados, cumprimento de prazos e acordos firmados quando da adesão ao Projeto Reuni.