Faculdade de Veterinária apresenta trabalhos em São Paulo

6 de Dezembro de 2012

530952_436269826440469_1045174188_n.JPG Foi realizado em São Paulo, de 18 a 21 de novembro, o 6º Congresso da Sociedade Internacional de Nutrigenética e Nutrigenômica, que reuniu profissionais da área de nutrição, professores, estudantes e pesquisadores renomados de diversos países, dentre eles Artemis Simopoulos, pioneira nos estudos de nutrição influenciando a saúde pela óptica molecular. Este campo representa uma área da pesquisa do genoma, alvo de constante conscientização da importância pelos cientistas e profissionais da saúde, tanto humana quanto animal. Trata-se de um campo multidisciplinar, que adota uma visão integrada para a compreensão de como a interação gene-nutriente se manifesta e causa influências na saúde.

Participaram do evento as integrantes do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão da Faculdade de Veterinária, Carolina Bespalhok Jacometo e Patrícia Mattei, com a apresentação de pôsteres e um trabalho oral que ficou entre os 10 melhores na competição “Young Investigator Award”, sob orientação do professor do Departamento de Clínica Veterinária, Marcio Nunes Corrêa e do pesquisador da Embrapa Rondônia, Eduardo Schmitt.

Foto: Patrícia Mattei (E), Carolina Bespalhok Jacometo e Artemis Simopoulos.