Atleta do CLAF ganha Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros

30 de Novembro de 2012

atleta-claf-ruas.png Aconteceu no domingo(25) a VII Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros, no município do Rio Grande, com a participação de 90 atletas de ambos os sexos. As atletas do Centro de Lazer e Atividade Física (CLAF/UFPel), Verônica de Almeida Chaves e sua irmã Mônica de Almeida Chaves Ferreira, competiram na categoria rústica de 25 km. As irmãs fizeram dobradinha no pódium, como campeã e vice-campeã no naipe feminino, com os tempos de Verônica, 1h49’57 e de Mônica, 1h52’40’’.

Verônica conta com apoio financeiro para participar das corridas; nesta obteve o apoio da professora Denise Nascimento Silveira, do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPel e da Empresa Biri Refrigerantes.

As atletas são treinadas pelo coordenador do Claf, professor Volmar Geraldo da Silva Nunes (CREF2 0531), da Escola Superior de Educação Física da UFPel, e orientadas pela nutricionista Sabrina Ribes Zibetti (CRN2 9991).

As próximas competições das quais as atletas irão participar são:
09/Dezembro – Circuito Sesc de Minimaratonas Final Porto Alegre – 10 Km
31/Dezembro – São Silvestre do Rio Grande – 8,5 Km