Carretas Odontológicas serão apresentadas no sábado(1º)

28 de Novembro de 2012

carretas.jpg  Serão apresentadas neste sábado(1º) à tarde, das 13h às 17h, no pátio do campus Porto da UFPel, as carretas odontológicas que atenderão a comunidade. O Ministério da Educação e o Ministério da Saúde fizeram doações de consultórios itinerantes aos Hospitais Escolas de 24 Universidades Federais, sendo a UFPel uma das contempladas.

Há aproximadamente dois meses, os dois caminhões-baú, onde foram montados os consultórios, encontram-se no Campus Porto. São duas clínicas odontológicas e uma oftalmológica.

Profissionais atenderão à demanda nos consultórios, além de acadêmicos dos cursos afins. Além de atenderem no campus, os caminhões circularão pelos bairros de Pelotas e municípios próximos, como Capão do Leão.