Professor publica capítulo de livro internacional na área de Química Sustentável

27 de Novembro de 2012

Recentemente, o professor Claudio Martin Pereira de Pereira, com mais alguns colegas da Universidade Federal de Dourados (UFGD) e da Universidade de São Paulo (USP), publicou capítulo de livro em Química Limpa. O livro tem o título original Green Chemistry - Environmentally Benign Approaches e foi editado pelos professores M. Kidwai e N.K. Mishra, pela INTECH. Segundo o professor Pereira, “essa é uma oportunidade única, pois através desse convite para participar dessa produção, mostramos que na UFPel podemos trabalhar com a Química Sustentável com qualidade. A parceria com os professores Quina (USP) e Pizzuti (UFGD) tem sido forte e tem desdobramentos positivos, com a publicação de artigos e patente”. O capítulo pode ser conferido através de consulta no site http://www.intechopen.com/. A consulta é “open acces”, o que possibilita a estudantes fazerem a visualização do material de forma eletrônica e sem custos.