7º edição do ConjuntuRI será realizada nesta quarta-feira(28)

26 de Novembro de 2012

conjunturi.JPG A 7º edição do projeto de extensão ‘ConjuntuRI - Análise de Conjuntura das Relações Internacionais’, promovido pelo curso de Relações Internacionais da UFPel, será realizada nesta quarta-feira, às 19h, na Biblioteca Pública, com entrada franca. O ConjuntuRI - Análise de Conjuntura das Relações Internacionais é um projeto de extensão que visa trazer para a comunidade acadêmica e geral assuntos relevantes e atuais oriundos das relações internacionais, promovendo o debate sobre estes assuntos, tendo como objetivo entender a conjuntura existente por trás destes. Esta edição do projeto ocorrerá durante e em parceria com o CIDEC - Congresso Internacional de Desenvolvimento e Cooperação, também promovido pelo curso.

O evento é composto por três partes: 1º apresentação de dados gerais sobre o tema abordado (dados econômicos, políticos, históricos, geográficos e culturais), apresentação esta que é feita por uma comissão de pesquisa composta por acadêmicos do curso de Relações Internacionais da UFPel; 2º apresentação dos palestrantes, cada palestrante tem 20 minutos  para fazer sua explanação sobre o tema da noite; e 3º debate entre os presentes.

O tema desta edição será ‘A questão democrática no Paraguai: Mercosul a serviço de quem?’. Estarão palestrando os professores Arthur Lima de Avila, doutor em História pela UFRGS e professor no departamento de História da UFPel; Gustavo Oliveira Vieira, mestre em Direito pela UNISC e professor do curso de Relações Internacionais da UFPel; e Luciana Ballestrin, doutora em Ciência Política pela UFMG e professora do curso de Relações Internacionais da UFPel.

Haverá um amplo espaço para debate, que será o principal objetivo da noite, no qual os presentes poderão fazer perguntas aos palestrantes e expressarem suas opiniões sobre o assunto.

Para mais informações, entrar em contato com o e-mail conjunturi@gmail.com.